A Oficina

Oficina Vivencial Jornada das Deusas

Objetivo
Abertura de um canal intuitivo, para receber mensagens de seu próprio Self,  através das imagens arquetípicas das deusas de diversas culturas. O que almejamos é integrar o feminino sagrado que fora esquecido, excluído, posto à sombra e equilíbrá-lo com o masculino.  O resgate desta conexão  intuitiva feminina nos leva a  transcendência dos opostos, a integração na Totalidade do Ser Humano consciente e iluminado!



Justificativa
O arquétipo da Grande Mãe tem sido negligenciado e tanto a Mãe Terra quanto os atributos femininos do cuidado, gentileza, intuição, sensibilidade, sentimento, cooperação e amor, postos de lado numa sociedade materialialista, consumista e masculina.
O resultado é um desequilíbrio na saúde humana e planetária.
Por quê trabalhar o feminino hoje?
“Eu mesma mudei, mudei o mundo.”- Gloria Anzaldúz
Por cinco mil anos de patriarcado, as mulheres viveram à sombra dos homens, criaram feridas em sua auto-estima e não reconheceram seu próprio poder criativo. A força sutil, o poder compartilhado, a inteligência emocional, o diálogo transparente, o acolhimento das diversidades, a criatividade e a convivencialidade são qualidades femininas importantes que foram deixadas de lado e hoje são requisistadas em muitas organizações.
Em termos planetários, a preservação, a não violência, o desarmamento, a cooperação e a consciência universal (o Todo do planeta Terra) são urgentes num esforço de sobrevivência da espécie humana. O feminino consciente abençoa esta nova era, com sua gentileza, delicadeza e cuidados perenes.

Programa e Metodologia (pode ser incluido vivências de acordo com a carga horária e demanda do grupo)
- trabalho corporal (elemento terra= sensação) para integração do grupo e sensibilização (elemento água = sentimento)
- conhecimento das deusas através do oráculo
- jornada xamânica (elemento fogo = intuição)
- escrita das mensagens (elemento ar = pensamento)
- diálogo compartilhado
- ritual de fechamento

Carga Horária
de 2 a 4 horas ( a combinar)